Como conseguir um bronzeado duradouro: protetor solar e cuidados pós-praia são o segredo

Com a chegada do verão a maioria das mulheres brasileiras já está pensando em conquistar uma pele mais corada, mas o que adianta se bronzear em um final de semana e perder a cor pouco tempo depois? Usar o protetor solar como um aliado, se expor ao sol gradualmente e cuidar da pele depois da praia podem fazer toda a diferença. Confira as dicas da dermatologista Lívia Pino e saiba como manter uma cor bonita por mais tempo.

Antes de sair de casa invista em protetor solar e nutrientes com betacaroteno

Segundo Lívia Pino, o primeiro mito que precisa ser desfeito em relação ao bronzeado é que o uso do protetor solar impediria a pele de pegar cor. “A única função dele nesses casos é evitar queimaduras“, revela a profissional lembrando que são exatamente essas lesões que fazem a pele descascar e perder o bronzeado mais rápido. Além de aplicar o produto antes de sair de casa, a dermatologista também aconselha o uso de alimentos ou nutricosméticos que contenham betacaroteno: a substância auxilia na pigmentação e pode ser encontrada em cápsulas ou em legumes e frutas de coloração amarela/alaranjada.

Exposição gradativa ao sol é o segredo para o bronzeado ideal

O principal segredo para quem deseja um bronzeado bonito, duradouro e que não provoque danos à saúde é a paciência. Passar horas sob o sol em um único final de semana pode até mudar a coloração da pele, mas além de causar queimaduras e sérios riscos de doenças, ainda vai descascar facilmente fazendo você perder a cor que se esforçou para conseguir.

Para Lívia Pino, um bronzeado de qualidade só pode ser conquistado com uma exposição gradativa ao sol, começando com menos tempo nos primeiros dias e aumentando aos poucos: “indico começar com 5 ou 10 minutos e ampliar até no máximo 30 minutos. Não aconselho pegar mais de meia hora de sol porque os prejuízos podem ser maiores do que os benefícios”, revela. Outra dica para não acabar queimando a pele ao invés de bronzear é respeitar os horários certos, que devem ser antes das 10h da manhã e depois das 15h da tarde.

Evitar que a pele resseque é a principal medida para manter o bronzeado

Depois de tomar sol da forma correta é hora de se esforçar para que a cor permaneça por mais tempo. Segundo Lívia Pino, manter a pele sempre hidratada com cremes e evitar tudo que traga ressecamento são cuidados fundamentais: “fique longe dos banhos quentes e das esfoliações”, aconselha a profissional.

 

Fonte: http://www.belezaextraordinaria.com.br/noticia/como-conseguir-um-bronzeado-duradouro-protetor-solar-e-cuidados-pos-praia-sao-o-segredo_a2937/1

Deixe um comentário