Ovo cru e óleo quente? Especialistas desvendam milagres que “fazem” o cabelo crescer.

Ovo cru, coca-cola, vinagre de maçã, lua cheia… Os cabelos são cercados de mistérios, lendas e dicas que foram passadas de gerações a gerações, com ensinamentos sobre como acelerar o crescimento dos fios. Para quem não dispensa o cabelão e sofre toda vez que precisa ir ao cabeleireiro cortar as doloridas “pontinhas”, vale tudo na hora de buscar o tratamento ideal. Bem, quase tudo, né?

Para especialistas em dermatologia e terapia capilar, a verdade é uma só: não existe elixir milagroso capaz de fazer os cabelos crescerem da noite para o dia. Tudo é questão do tratamento dado aos fios em longo prazo, para começar. Por isso, bons cosméticos, uma hidratação caprichada e vitaminas devem fazer parte do seu ritual de cuidados capilares, certo?

“Houve uma mudança no padrão de crescimento do cabelo. Algumas pessoas têm um padrão mais lento, além daqueles cabelos que ‘aparentam’ crescer pouco, como os encaracolados. Mas se a pessoa está percebendo que os cabelos estão demorando mais para crescer, vale investigar e entender se não se trata de uma disfunção hormonal ou da falta de alguma vitamina no corpo”, explica Livia Pino, médica dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

Leia a matéria completa aqui.

Deixe um comentário